Indústria

A indústria vive uma era de transformações onde exige alta performance e gestão cuidadosa de seus ativos. A tecnologia é imprescindível nesse mercado globalizado e portanto muito volátil frente a concorrência. Participamos desse desafio levando nossa experiência industrial com o objetivo de melhorar processos atuais e criar assim novos valores. IVIA é o parceiro preferencial quando inovação é a direção para a indústria.

 

Soluções

  • Fábrica de Software
  • Serviços Profissionais
  • Educação

Casos de sucesso

Sistema de Competência

Vertical de Indústria: Serviços de Tecnologia da Informação
Área de Negócio: Fábrica de Software

Cenário

Empresa especializada em tecnologia de software e serviços, com atuação em todo Brasil e Europa. Atua com offshore (exportação) e tem mais de 100 colaboradores (competências de vários perfis diferentes).

O Desafio

A empresa tentava criar uma base de conhecimento sobre a “relação de competências” (uma lista de habilidades e certificações por funcionários), para que houvesse a identificação do profissional correto para exercer determinadas atividades. Porém, foi percebido que o preenchimento e atualização desses dados se tornariam trabalhosos.

Foi, então, que se pensou em um sistema com propósito de possibilitar a consulta de competências dos funcionários, através de um sistema web, onde as informações de suas certificações fossem cadastradas pelos próprios colaboradores via intranet.

Como Ajudamos?

Nesta situação, ficou definido pela empresa a criação de um sistema WEB, substituindo a planilha para cadastro e manutenção das informações de competências dos colaboradores. Assim, os próprios colaboradores poderiam se cadastrar e fazer as manutenções nas suas informações.

O Sistema foi composto de um “módulo para colaboradores” e um “módulo Administrativo”.

Resultados

Houve uma maior facilidade na busca de colaboradores por seus respectivos conhecimentos em tecnologias e certificações, contribuindo para a seleção destes profissionais para participação em projetos. Além de ter uma centralização das informações de competência em uma base de dados única com privacidade das informações do colaborador, através de autenticação integrada com as credenciais de seu e-mail.